Graciosa Online

Raiz do talento

Cantora luso canadense, Samantha Neves, é filha de graciosense

Raiz do talento


A jovem e talentosa cantora lusodescendente, canadense, Samantha Neves, dá uma entrevista este mês à revista Descendências Magazine.  

Samantha Neves revela que é filha de pai português, “da Graciosa, uma pequena ilha no meio do Oceano Atlântico, parte do arquipélago português dos Açores e a minha mãe do Quebec – Canadá”.  

A jovem cantora confessa-se “sortuda por ter culturas e valores diferentes uns dos outros”, acrescentando que nunca esteve na terra natal do pai, “mas está no baú dos meus maiores sonhos, poder um dia ir a Portugal. Aliás, não tenho a menor dúvida, que um dia irei viver alguns meses em Portugal”, admite. 

Samantha tem aulas de canto desde os 9 anos de idade mas foi a participação no “The Voice” que a fez crescer no mundo da música, tendo feito uma tournée durante o verão de 2019 no Quebec. 

Ainda não conhece todas as comunidades portuguesas que existem no Canadá, mas participa regularmente com a família nas festas de ano novo ou nas festas portuguesas que se realizam algumas vezes por ano, na sua área de residência em Gatineau. Existem também centros de portugueses em Ottawa e Gatineau e naturalmente, a Embaixada de Portugal em Ottawa. 

O maior sonho da artista descendente da Graciosa é conseguir viver da sua música, projectando também aprender a falar português.