Graciosa Online

Regionais 2020

Candidatos do PS pela Graciosa visitam a Filarmónica União Praiense

Regionais 2020


Os candidatos do PS às Eleições Regionais 2020 prosseguem com uma ronda de contatos com várias entidades da Ilha Graciosa. 

Este sábado foi a vez de se reunirem com a direção da Sociedade Filarmónica União Praiense. 

À margem deste encontro, Gabriela Santos afirmou que “a candidatura do Partido Socialista tem privilegiado os contatos diretos com as associações da ilha para assim poder ficar melhor preparada para dar resposta às necessidades das instituições”. 

“Este trabalho é importante porque permite verificar a dinâmica das nossas filarmónicas que se debatem com algumas dificuldades, nomeadamente a nível de dirigentes e começam a ter necessidades a nível de estruturas de apoio”, referiu ainda a candidata Gabriela Santos. 

A candidata socialista considera ainda que instituições musicais como “as nossas bandas filarmónicas têm um papel fundamental na divulgação e enriquecimento cultural e musical da ilha, tenda esta Direção feito um trabalho excelente com os seus músicos e na animação de festas”.  

A Sociedade Filarmónica União Praiense, fundada a 12 de maio de 1889, ainda na Monarquia, é a Sociedade mais antiga da ilha Graciosa.



Fonte: PS Graciosa