Graciosa Online

Saída segura

Roteiro com os critérios para a Região sair da pandemia está em consulta pública

Saída segura


O Governo dos Açores colocou em consulta pública o Roteiro da Região Autónoma dos Açores 'Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19', com o objetivo de consensualizar o caminho "a seguir para conduzir a Região para fora desta situação". 

O documento foi enviado a um conjunto vasto de cerca de oito dezenas de parceiros sociais, de outras entidades públicas e privadas das mais variadas áreas e setores de atividade e aos partidos políticos representados na Assembleia Legislativa, convidando-os a pronunciarem-se sobre estes critérios até ao dia 29 deste mês. 

O roteiro, que foi aprovado em Conselho do Governo, realizado por videoconferência, pode ser consultado em https://covid19.azores.gov.pt/ .

Os Açorianos poderão, assim, dar o seu contributo através do endereço de correio eletrónico presidencia@azores.gov.pt. 

Na carta que acompanhou o envio do Roteiro da Região Autónoma dos Açores 'Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19', o Presidente do Governo salienta que este documento “pretende contribuir para a previsibilidade, certeza e segurança com que todos devemos encetar esse caminho”. 

“Um roteiro que é um princípio e não um fim em si mesmo. Este é um primeiro momento enquadrador, a que se seguirá um outro, a que também os Açorianos serão chamados a contribuir, que conterá um conjunto de medidas concretas, e o seu calendário, que, nas mais diversas áreas da nossa economia e da nossa sociedade, queremos concretizar para ultrapassar os efeitos provocados por esta situação”, adianta Vasco Cordeiro. 




Fonte: GaCS