Graciosa Online

Sala de ensaios

Município graciosense apoia a Filarmónica da Luz com 5 mil euros

Sala de ensaios
 

"Conforme proposto pelo Presidente da Câmara, foi deliberado, por unanimidade, conceder um subsídio no valor de cinco mil euros à Filarmónica União Popular Luzense, como forma de apoiar a construção de uma sala de ensaios, com o intuito de melhorar as condições de trabalho da banda. 

A Vereadora Cláudia Cunha declarou que considera este apoio muito positivo para a freguesia da Luz, mas que, tendo em conta o momento que atravessamos, em que se prevê tantas dificuldades para as famílias e para as empresas, daqui para a frente, a atribuição deste tipo de apoios deveria ser feita de modo mais criterioso para que o Município se possa preparar para apoiar as famílias e as empresas. 

O Vereador António Reis acrescentou que terá de se fazer alguma pedagogia junto das coletividades para que adiem os seus projetos e se possa canalizar as verbas para outros sítios. 

O Presidente respondeu que concorda que não faria sentido conceder determinado tipo de apoios nesta altura, mas que, apesar da situação que estamos a viver, a economia não pode parar, e que, neste caso, se trata de uma obra que já está em execução".



*Texto extraído da ata da reunião de 26 de março