Graciosa Online

Saúde em alta

Vinda de especialistas à Graciosa foi a mais elevada desde 2012

Saúde em alta


"A Unidade de Saúde da Ilha Graciosa registou, no segundo trimestre de 2021, o número de consultas médicas mais elevado desde 2012, com uma oferta de 530 consultas entre os meses de abril e junho do corrente ano", informa a USIG. 

Em nota enviada ao Graciosa Online, a USIG adianta também que "em comparação com o período homólogo de 2019 (último ano antes da pandemia), verificou-se um aumento de cerca de 219%, dado que na altura o número de consultas médicas se ficou pelas 166.

"O número de consultas médicas mais elevado dos últimos oito anos (530), no segundo trimestre do ano, ocorre na sequência da deslocação à ilha Graciosa de seis médicos especialistas", acrescenta. 

Segundo a USIG, "foram efetuadas consultas das especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia-Obstetrícia, Medicina Interna e Oftalmologia. Destas consultas resultaram ainda a prescrição de 776 exames complementares de diagnóstico e terapêutica". 

"A Unidade de Saúde Ilha da Graciosa, pretende dar continuidade ao trabalho que foi realizado nestes últimos 3 meses do ano 2021, com a deslocação de mais Médicos Especialistas à Ilha Graciosa", termina a referida nota.