Graciosa Online

Ser solidário

JS Graciosa recolhe e distribui alimentos por 8 famílias

Ser solidário


A Juventude Socialista da Graciosa assinalou o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, a 17 de outubro, com a campanha de recolha alimentar “Alimente esta Ação Solidária”, visando o combate à pobreza e à exclusão social na sociedade graciosense. 

Em nota enviada à comunicação social, "a JS Graciosa vem publicamente agradecer a todos os que colaboraram assim como, a todos os estabelecimentos comerciais de ilha que possibilitaram que esta atividade se concretizasse".

A JS considera que a "atividade obteve uma participação muito positiva, possibilitando ajudar 8 famílias, as quais receberão 2 sacos de compras com alimentos. Os alimentos recolhidos e separados em sacos equitativos serão alvo de distribuição pela CPCJ da Graciosa, tendo como principal critério – o de ajudar famílias carenciadas com crianças" - acrescenta. 

A Presidente da JS Graciosa congratula “a atividade obteve uma dualidade de objetivos, em primeiro lugar, apoiar as famílias mais carenciadas e colmatar as desigualdades sociais e, em segundo lugar, uma colaboração louvável que marcou logo de início a campanha, quer entre membros da JS Graciosa como pela restante comunidade graciosense”. 

Conclui que “é de ressalvar este último ponto uma vez que os jovens foram os principais locomotores desta iniciativa, trazendo por isso uma acrescida valorização”.