Graciosa Online

Simbolismo

José Manuel Bolieiro quer a Sata a voar no dia 1 de junho

Simbolismo


O presidente do PSD/Açores propôs ontem o Dia dos Açores (1 de junho) como “a data simbólica para serem retomadas as ligações aéreas interilhas no arquipélago”, salvaguardando “a garantia de todas as medidas de segurança para que isso aconteça”, sugeriu. 

Segundo José Manuel Bolieiro, “acautelando a proteção dos passageiros, e com regras definidas, o regresso à atividade da SATA Air Açores será uma manifestação de grande confiança”, defendeu, lembrando que aquela data “celebra o Espírito Santo, uma entidade que une os açorianos, o que reforçaria o simbolismo da medida”, avançou. 

O líder social democrata falava no encerramento da quarta sessão do Congresso da Sociedade, em que foi debatido o futuro de São Jorge, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos da ilha, onde frisou que “temos de substituir o medo pela confiança”, afirmou. 

“Tem de ser encontrado o equilíbrio entre a economia e a vivência social”, frisou, quando “já foi aplanada a curva do índice de contágio da Covid-19, sendo preciso fazer conviver os meios de proteção com o risco inerente que a pandemia nos apresenta”, disse. 

Bolieiro acredita que pode haver assim “uma luz sobre a unidade do arquipélago, mesmo que haja diferentes tratamentos em termos de segurança, que se justificam pelo estado diferente que cada ilha viveu nestes meses”, adiantou. 



Fonte: PSD Açores