Graciosa Online

Sonho terminado - VÍDEO

Graciosa FC fez último jogo no Campeonato dos Açores



Estava tudo decidido e as duas equipas podiam desfrutar do jogo. Mas também queriam vencer porque o Graciosa despedia-se do campeonato e o Vitória ainda não tinha perdido na 2ª fase. 

Logo aos 3 minutos Pedro Rodrigues caiu na área mas Pedro Andrade já tinha afastado a bola. Os dois avançados do Vitória voltaram a criar perigo aos 10 minutos. Desta vez Gerson atirou por cima. 

O primeiro do encontro surgiu aos 11 minutos. Tomás dominou mal e Pedro Rodrigues aproveitou para colocar o Vitória em vantagem. 

O empate podia ter acontecido aos 25 minutos. Primeiro Rui Lopes travou o remate de Luís Filipe e depois Marcinho também não conseguiu marcar. No minuto seguinte Marcinho fez mais duas tentativas e só falhou por milímetros. 

Gerson Lopes, o melhor em campo, assistiu Filipe Medeiros perante a atenção de Pedro Cabeceiras. Gerson ficou também isolado mas o guarda redes graciosense voltou a negar a golo. Foi o ultima intervenção de Cabeceiras que saiu logo no inicio da segunda parte e provavelmente dos relvados, por opção. 

A equipa do Pico ampliou a vantagem aos 52 minutos. André Ávila aproveitou alguns ressaltos para fazer o 2º golo. Gerson voltou a rematar sobre a trave.

Aos 72 minutos surgiu o terceiro golo do Vitória. Joaquim Kayan tirou dois adversários do caminho e rematou colocado. Diogo Fraga que ao entrar imprimiu maior velocidade ao jogo, também tentou de longe. 

Mas o Graciosa teve um final digno. Duarte Silva cruzou para o pontapé acrobático de Marcinho que reduziu aos 82 minutos. O avançado do Graciosa ainda proporcionou a Rui Lopes a defesa da tarde. 

Foi também Marcinho quem enganou o arbitro Duarte Travassos aos 87 minutos. Um dos piores mergulhos deste campeonato. Tomás Cordeiro aproveitou a grande penalidade para fixar o resultado do ultimo jogo do Graciosa neste patamar. 

O Vitória não perdeu e foi a melhor equipa do grupo da manutenção. Foi também um exemplo ao formar guarda de honra à saída Graciosa Futebol Clube que está de volta às competições locais. 

Terminou a maior época deste campeonato na Graciosa com 39 jogos.