Graciosa Online

Tanta vitória!

SC Marítimo, da "mocidade em flor", completa hoje 64 anos

Tanta vitória!


Fundado a 24 de fevereiro de 1957, o Sport Clube Marítimo completa hoje 64 anos. 

A história do Clube de Santa Cruz da Graciosa é uma soma de excelentes com memos bons resultados, multiplicados por grandes êxitos desportivos e sociais. 

O Marítimo foi o primeiro clube graciosense a conquistar o título de Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo na categoria de seniores masculinos, a 1 de maio de 2005, tendo permanecido durante 3 épocas desportivas na antiga Série Açores da III Divisão Nacional. 

Após a despromocão, destaca-se ainda uma nova subida e permanência no agora designado Campeonato de Futebol dos Açores, além da conquista da última edição da Taça Açores, em 2011.

No plano social o clube tem grande importância e tradição nas atividades relacionadas com o Carnaval.

Neste ano de pandemia o aniversário não será comemorado nos moldes habituais. Porém, numa mensagem dirigida aos sócios e atletas, o presidente da direção, Pedro Cunha, faz o convite a passarem na tarde no próximo sábado na sede do clube, onde haverá bolo de aniversário.

Importa lembrar que o encontro da 9ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, entre o Marítimo e o Vitória, realiza-se no sábado, às 10 horas, no Estádio de Santa Cruz.