Graciosa Online

"Tiros nos pés"

PS Graciosa dá resposta a João Cunha


O Secretariado do PS Graciosa emitiu hoje um comunicado a reagir às recentes declarações do cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, João Cunha, no ambito da pré campanha eleitoral.


 


COMUNICADO

O Secretariado do PS - Graciosa vem, por esta forma, responder ao frenesim que, muito repentinamente, tomou conta do cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal.

Relativamente à Central Termoelétrica o PS reconhece que aquela estrutura carece de obras e não as fez porque não existe ainda Plano de Pormenor para aquela zona. Se calhar foi essa mesma razão que o PSD invocou para nada fazer naquele edifício apesar de estar na sua posse a partir do ano de 2005.

No que se refere ao Moinho de Vento do Caminho de Cima, na Luz, o PS só pode responder com indignação. Aquele moinho foi adquirido em 18 de Abril de 1979 pela autarquia dirigida pelo PSD que nos 30 anos seguintes nada fez, nem sequer um projeto para a sua reabilitação. Esta Câmara Municipal, quanto tomou posse, tratou de elaborar o projeto e candidatá-lo à GRATER, estando já devidamente aprovado e em condições de iniciar a obra muito em breve.

Relativamente à reabilitação do Caminho Pé de Ladeira só nos resta lamentar que o candidato do PSD à Câmara Municipal, que é o atual Presidente da Assembleia Municipal, se tenha esquecido que esta Câmara já elaborou o projeto e que deliberou a abertura do concurso público em 27 de Maio de 2013. Para não cometer esse erro bastava ler as atas que lhe são enviadas regularmente.

O Parque de Campismo de Santa Cruz só não está feito porque a Câmara do PSD, apesar de ter candidatado o projeto aos fundos comunitários e de este ter sido devidamente aprovado, veio, mais tarde, formalizar junto do Prodesa a desistência desta obra.

Quando o PSD fala em orçamentar verbas e não as executar só nos resta lamentar a falta de vergonha de um partido que ao longo dos seus mandatos previu obras e inscreveu-as nos seus planos mas nunca as executou. Lembramos a Marina da Barra, o Parque Industrial, o Parque de Campismo de Santa Cruz e o Jardim de Guadalupe, entre outras.

No que concerne ao endividamento a médio e longo prazo o PSD só pode estar a brincar. Esta Câmara nunca aprovou empréstimos nestes 4 anos de mandato. Se há endividamento excessivo é apenas por culpa do PSD, pois a dívida existente neste momento foi aprovado nos mandatos deste PSD. Se o candidato do PSD tivesse estudado o problema saberia que isso só aconteceu devido a publicação de nova legislação.

É ridículo este PSD exigir que esta Câmara faça em apenas 4 anos o que o seu partido não conseguiu fazer em 33 anos.

Importa repor a verdade e essa vem demonstrar que o PSD, mais uma vez, deu tiros nos pés.


Graciosa, 27 de Agosto de 2013.

O Secretariado do PS - Graciosa