Graciosa Online

Vedações

Esta noite no Centro Cultural da Ilha Graciosa

Vedações


O Centro Cultural da Ilha Graciosa exibe esta noite o filme "Vedações". 

EUA, década de 1950. Na juventude, Troy Maxson era um jogador de basebol extraordinário. Mas quando as ligas principais começaram finalmente a receber atletas negros, ele era demasiado velho para ser aceite. Sem alternativas, tornou-se trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh, tal como Jim, um amigo de todas as horas. Apesar do seu coração generoso e do esforço para ser bom pai e marido, Troy deixa-se consumir pelo desgosto de ter sido obrigado a abandonar os seus sonhos, ficando por vezes amargo e excessivamente exigente consigo e com os outros. Até que uma decisão impensada faz ruir tudo à sua volta… 

Realizado e protagonizado por Denzel Washington ("Antwone Fisher", "Debate pela Liberdade"), um drama que adapta ao grande ecrã a peça homónima vencedora de um Pulitzer e um Tony Award da autoria do dramaturgo August Wilson. Para além de Washington, o filme conta com a participação de Viola Davis (que, com a sua prestação, recebeu o Globo de Ouro para Melhor Actriz Secundária), Jovan Adepo, Stephen McKinley Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sidney, entre outros. 

Aclamado pela crítica, "Vedações" foi nomeado para quatro Óscares: melhor filme, argumento adaptado, actor e actriz secundária (Davis).