Graciosa Online

Velense 0-3 Vilanovense (VÍDEO)

Subida ao Campeonato dos Açores decide-se nesta segunda-feira


Depois do nulo na jornada inaugural, Vilanovense e Desportivo Velense, que trouxe grande apoio de São Jorge, estavam obrigados a vencer. 

O campeão terceirense entrou mais forte com João Borges a mostrar ao que vinha logo aos 2 minutos. Aos 18, o livre do experiente Vitória ficou também próximo do ferro. 

O Vilanovense adiantou-se no marcador aos 27 minutos, por Vasco Pereira. Finalmente um golo no Municipal da Luz. 

Pouco depois Vasco Pereia caiu na área do Velense e começaram os protestos com José Valério. No lance seguinte foi David Maciel que caiu na área contrária onde o Velense esteve perto do empate. 

O árbitro graciosense foi o menos feliz apostando num critério disciplinar amplo, embora para os dois lados, do qual os jogadores e os bancos de ambos os emblemas abusaram, não contribuindo para uma boa imagem da festa. 

Antes do intervalo Vitória voltou a armar o remate, tendo o guardião jorgense Roberto evitado o segundo. 

Na segunda parte o Vilanovense foi ainda mais forte. Desta vez foi Samuel Vaz a levar a bola ao poste. O segundo golo surgiu aos 57 minutos e teve a assinatura de Gilberto. 

O Vilanovense sabia que numa prova curta os golos podem fazer a diferença e foi à procura do terceiro que aconteceu aos 65 minutos, por João Borges. 

O Velense mostrou-se mais assertivo no ataque do que a defender. Sempre que subia o campeão jorgense criava perigo e aos 82 minutos Chino desperdiçou a melhor oportunidade. 

O Velense está afastado da subida, enquanto o Vilanovense fica à espera do que o Graciosa FC conseguir fazer nesta segunda-feira na recepção ao campeão de São Jorge.