Local

Casos positivos abandonam região à revelia das autoridades (Vídeo)

Tiago Lopes diz que os casos positivos são reportados diariamente às forças de segurança e lembra que o período de incubação do vírus é de 14 dias.

Os relatórios diários da Autoridade Regional de Saúde são claros, há cada vez mais as pessoas infetadas por Sars-Cov 2 a abandonar a região à revelia das autoridades.

Tiago Lopes garante que a listagem, dos casos positivos e contactos próximos de alto risco, é enviada diariamente para as autoridades aeroportuárias e forças de segurança.

Numa altura em que os relatórios diários revelam que há cada vez mais pessoas a testar positivo só ao 2º teste, o Diretor Regional da Saúde lembra que estamos a entrar num período que é mais propício a situações desta natureza e diz que tudo depende da responsabilidade de cada um.

Com o número de casos de Covid-19 a aumentar de dia para dia, sobretudo na ilha de São Miguel, Tiago Lopes lembra as regras de distanciamento, etiqueta e higiene, reconhece que o risco é grande, e admite que estamos sempre na iminência de ocorrerem novas cadeias de transmissão.

RTP/Açores