Local

Cooperação internacional é fundamental no desmantelamento do crime organizado (Vídeo)

O coordenador da polícia judiciária nos Açores salientou que graças a uma operação policial conjunta foi possível apreender meia tonelada de cocaína no passado mês de julho, na Praia da Vitória.

© Eduarda Mendes

Renato Furtado esteve ontem presente numa conferência de imprensa em Lisboa que reuniu os responsáveis policiais estrangeiros.

Esta droga encontrava-se a escondida em dois espaços distintos no interior de um veleiro na marina da Praia da Vitória.

Na sequência de uma operação policial desenvolvida nos últimos meses pela Polícia Judiciária e pelas autoridades policiais de Espanha, Holanda, Estónia e do Brasil foi desmantelada uma organização criminosa dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu. 

De acordo com o coordenador da Polícia Judiciária nos Açores, as embarcações de recreio têm sido muito utilizadas para o transporte de cocaína desde as Caraíbas e de toda a América do Sul para a Europa.

Renato Furtado explicou que as entidades envolvidas na investigação decidiram realizar a apreensão da cocaína na passagem da embarcação pela ilha Terceira.

O coordenador da PJ nos Açores destacou ainda a importância da cooperação policial para combater este tipo de organizações. 

Telejornal