Local

Escola do Mar deve arrancar a formação em setembro (Vídeo)

O plano de atividades para 2021 já está apresentado, mas o orçamento, só será conhecido depois da aprovação, na Assembleia Legislativa, do Plano e Orçamento da Região.

© SIARAM

Setembro deste ano é, pelo menos, a previsão da diretora executiva da Escola do Mar dos Açores para que arranquem as formações contínuas de ativos, dos vários setores ligados ao mar. Neste processo entram duas empresas do setor público empresarial, Atlanticoline e Portos dos Açores.

O Secretário Regional do Mar e Pescas destacou o trabalho executado nestes últimos dois meses na preparação das condições para a devida estruturação do projeto técnico-pedagógico da escola, pilar fundamental para que sejam atingidos os objetivos da EMA.

Ao mesmo tempo, Manuel São João avançou que a região iniciou esta semana uma radiografia do setor de forma a saber as reais necessidades da região.

Para já decorrem ainda os processos de certificação da EMA. O orçamento para 2021 da Escola do Mar dos Açores só será conhecido depois de aprovado o pano e orçamento da região.

RTP/Açores