Local

Foram assinadas as primeiras escrituras do Bairro da Pedreira (Vídeo)

50 anos depois a situação deste bairro, na Vila das Lajes, está praticamente regularizada, a venda dos terrenos aos proprietários já foi assinada no cartório da Praia da Vitória.

Está concluído e registado o loteamento do Bairro das Pedreiras. Uma área urbana de génese ilegal, situada em frente ao aeroporto internacional das Lajes.

Dos 13 loteamentos efetuados, já foram assinadas sete escrituras, o que significa que os proprietários das casas passam a ter também a posse dos terrenos.

Iniciado em 2007 por Roberto Monteiro, então presidente da autarquia, o processo de legalização das Pedreiras desenvolveu-se em 2018, ano em que a Câmara da Praia da Vitória adquiriu os terrenos aos proprietários do chão, por cerca de 123 mil euros.

Terminada a fase de loteamento, numa área de mais de 6500 metros quadrados, e com as escrituras de venda dos terrenos aos proprietários das casas em fase de conclusão, o município prepara-se para proceder à construção das infraestruturas, que incluem arruamentos, passeios e áreas ajardinadas. 

RTP/Açores