Local

Proteção Civil alerta para chuva forte nos grupos Central e Ocidental

A Proteção Civil dos Açores alertou hoje para um agravamento gradual do estado do tempo, a partir do final do dia, nas ilhas dos Grupos Central e Ocidental, onde se espera chuva forte até sexta-feira.

Proteção Civil alerta para chuva forte nos grupos Central e Ocidental
A previsão do Instituto de Meteorologia prevê, entre as 18:00 de hoje e as 15:00 de sexta-feira, precipitação por vezes forte nas ilhas do Grupo Central (Terceira, S.Jorge, Graciosa, Pico e Faial). 

Para as ilhas das Flores e Corvo (Grupo Ocidental), as previsões apontam para chuva por vezes forte entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de sexta-feira. 

Na sequência destas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população daquelas ilhas que adotem as precauções habituais nestas ocasiões, nomeadamente a limpeza dos sistemas de drenagem e cuidados redobrados na circulação nas estradas. 

O agravamento gradual do estado do tempo nos Açores deve-se à aproximação e passagem de uma superfície frontal associada a uma depressão cavada localizada a sudoeste dos Açores e em deslocamento para norte.

Lusa