Local

Sete ocorrências na Praia da Vitória devido à chuva forte (Vídeo)

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), registaram-se sete ocorrências na ilha Terceira, todas no concelho da Praia da Vitória, devido à chuva forte que caiu ao início da noite desta quinta-feira e que levou mesmo ao cancelamento d o programa das Festas da Praia.



Duas moradias ficaram inundadas, também três estradas, que acabaram por ser cortadas ao trânsito para limpeza das vias. Registou-se um deslizamento de terras e a Ribeira de São Brás galgou a estrada.

Na zona do Poço D’Areia, como demonstram as imagens da RTP/Açores, a inundação atingiu proporções assinaláveis durante o período de precipitação mais forte. Houve mesmo necessidade de socorrer uma pessoa que estava no interior da sua viatura.

Condições adversas que obrigaram a organização das Festas da Praia da Vitória a cancelar o desfile infantil, previsto para a noite desta quinta-feira. 

O desfile foi adiado para o próximo sábado, dia 6 de agosto. Também os concertos agendados para o Palco da Marina e para o Palco da Praça Francisco Ornelas da Câmara foram cancelados.

Na resolução das ocorrências estiveram envolvidos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública, sob coordenação do SRPCBA.

Telejornal