Local

Utente queixa-se da diretora clínica do centro de saúde da Ribeira Grande (Vídeo) Atualizada

Uma utente apresentou queixa dcontra a diretora clínica e médica de família. acusando-a de, alegadamente, praticar eutanásia ao marido de 72 anos.

© USISM

Há dois anos que o marido de Aura Menezes foi diagnosticado com alzheimer. Para além de ser acompanhado pelo neurologista Rui Mota, também é seguido pela médica de família Anabela Lopes, no Centro de Saúde da Ribeira Grande.

E apesar de Aura Menezes ter algumas queixas já anteriores sobre o desempenho da médica, foi a consulta do passado dia 18 de novembro que, para esta utente, foi a gota de água. 

A RTP contactou o conselho de administração, da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, que confirmou a receção da queixa, informando estar em análise no gabinete do utente.

O Diretor Regional da Saúde está a aguardar os esclarecimentos solicitados à unidade de saúde de ilha.

Na sequência desta reportagem, emitida no Telejornal no passado dia 27 de novembro, e depois de não aceder aos pedidos da RTP-Açores para reagir à notícia, a médica Anabela Lopes vem, nos termos da lei, requerer a divulgação do seguinte comunicado, ao abrigo do Direito de Resposta:



RTP/Açores
Notícia atualizada no dia 3 de dezembro, às 16H25.