Parlamento

Comissão parlamentar questiona governantes socialistas sobre máscaras impróprias (Som)

Vasco Cordeiro e Tiago Lopes vão ser ouvidos, por escrito, no processo de inquérito que a Inspeção Regional de Saúde está a efetuar, a propósito da aquisição de máscaras com defeito.



A Comissão de Assuntos Parlamentares aprovou ontem, por unanimidade, o pedido de audição que tinha sido entregue no parlamento, pela Inspeção de Saúde.

O assunto foi votado quase sem haver lugar a discussão.

Era um dos últimos pontos da extensa ordem de trabalhos da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que reuniu em Ponta Delgada.

A Comissão tinha de se pronunciar a favor ou contra o pedido feito pela Inspeção Regional de Saúde, para ouvir Vasco Cordeiro, ex-presidente do Governo, e Tiago Lopes, ex-diretor regional de Saúde, atuais deputados do PS, sobre a compra no mercado asiático, em 2020, de máscaras que apresentavam defeito.

O objetivo da Inspeção Regional de Saúde, é apurar as responsabilidades pelo investimento de 3 milhões e 150 mil euros, pagos antecipadamente, por 1 milhão de máscaras compradas pela região, que nunca foram usadas até agora, por não cumprirem os requisitos técnicos.

Antena 1 Açores