Parlamento

Luto nacional adia sessão plenária na Assembleia Regional

Na sequência da tragédia vivida em Pedrógão Grande o Parlamento dos Açores decidiu adiar o plenário, apenas por um dia.

Luto nacional adia sessão plenária na Assembleia Regional

© Herberto Gomes

A Assembleia Legislativa dos Açores vai adiar por um dia o início dos trabalhos parlamentares desta semana, devido ao luto nacional de três dias, pelas vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

Em vez dos trabalhos parlamentares de junho arrancarem amanhã, terça-feira, vão começar na quarta, terminando, à mesma, na sexta-feira.

Já em janeiro deste ano, o plenário do Parlamento dos Açores foi adiado uma semana, devido ao falecimento de Mário Soares. Na altura, a decisão gerou polémica porque os partidos de direita, entendiam que não se justificava adiar a sessão plenária durante tanto tempo.

A presidente da Assembleia Regional, Ana Luis, já manifestou o seu pesar pela tragédia que se abateu em Pedrogão Grande.

Numa nota já divulgada no site do Parlamento, Ana Luís, expressa também a sua solidariedade para com as vítimas dos incêndios, enaltecendo também a coragem de todos aqueles que combatem e prestam apoio aos sinistrados.

De recordar que a agenda do Parlamento desta semana contempla, para já, 10 pontos, a começar por uma interpelação ao Governo , sobre o crescimento económico e a criação de emprego, que será apresentada pelo Grupo Parlamentar do PS.

Antena 1 Açores