Política

Associação Regional "Parlamento Europeu dos Jovens" quer maior intervenção


A intervenção deverá ser feita no sentido da evolução da política europeia, correspondendo a um repto à participação no Livro Branco, lançado aos jovens açorianos que enviarão o seu parecer até final de Novembro.


As Regiões devem ter um crescente papel na evolução da política europeia: a ideia vai ser enviada até ao final de Novembro ao Comité das Regiões, um contributo para o Livro Branco, pela mão da Associação Regional "Parlamento Europeu de Jovens", cujo seu presidente, Steven Barbosa, defende uma maior participação das Regiões nas questões da Europa.

Para além de todas as Regiões da Europa - adianta - estão também as especificidades das Regiões Ultraperiféricass, que, de modo nenhum, devem ser esquecidas, como é o caso dos Açores.

Durante o debate sobre a importância das Regiões nas políticas europeias, realizadas hoje de manhã na Universidade dos Açores, o director regional da Juventude, Bruno Pacheco, congratulou-se pelo facto da Associação da Juventude dos Açores ter sido a primeira a tomar uma iniciativa do género.

Tânia Martins / Carlos Tavares