Política

Cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu nos Açores

 A cabeça de lista da CDU às eleições ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, inicia hoje uma visita de 3 dias aos Açores, com a defesa da manutenção das quotas leiteiras em agenda.


Candidata a um terceiro mandato, a eurodeputada nega que esta seja uma visita de campanha eleitoral, mas sim, de continuidade do trabalho feito, ao longo do seu mandato e vai manter encontros de trabalho com responsáveis pela Agricultura e pelas Pescas e debater questões relativas ao actual Quadro Comunitário de Apoio.

Mas, a questão prioritária para Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu é a defesa da manutenção das quotas leiteiras, para além de 2015.

Ilda Figueiredo garante que a CDU vai continuar a defender a manutenção das quotas leiteiras, para além de 2015.

Quanto ao facto da CDU não integrar um lugar elegível para o candidato açoriano Carlos Ribeiro às eleições europeias de 7 de Junho, não é visto por Ilda Figueiredo como impedimento para a defesa das questões insulares no Parlamento Europeu.

A cabeça de lista da CDU inicia hoje uma visita às ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

A eurodeputada e o candidato ao Parlamento Europeu, Carlos Ribeiro, estarão amanhã, dia 20 de Março, na ilha do Faial, para visitar o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, a Lota do porto da Horta, participando, pelas 21H00 no debate " Pescas, Zona Económica Exclusiva e Sustentabilidade Ambiental ", que terá lugar na Fábrica da Baleia, no Porto Pim

Margarida Pereira / Carlos Tavares