Política

Decidida reasfaltagem da Base das Lages


A Comissão Bilateral Permanente já decidiu pela reasfaltagem da pista da Base das Lajes e os custos vão ser repartidos entre Portugal e os Estados Unidos da América.


Uma das questões que não foi discutida pela Comissao Bilateral, tem a ver com o treino de caças norte-americanos, no espaço aéreo da Região Autónoma dos Açores - assunto confirmado pelo próprio representante do arquipélago na Comissão Bilateral Permanente de Portugal e Estados Unidos, que esteve na reunião que ontem decorreu em Washington.

"Nenhuma decisão foi tomada" - assegura Francisco Tavares, através de uma Nota divulgada pelo Governo dos Açores e pela Comissão, entidades que estão a acompanhar as conversaçõoes em curso entre as Forças Aéreas dos EUA e de Portugal.

Da mesma reunião, saíu a confirmação da repartição dos custos da reasfaltagem da pista da Base das Lajes, entre Portugal e os Estados Unidios, verbas que já se encontram garantidas nos respectivos orçamentos, estando previsto que os trabalhos se iniciem no mais curto espaço de tempo.

Tânia Martins / Carlos Tavares