Política

Jornadas parlamentares do PSD/Açores na ilha de Santa Maria


O deputado Jorge Macedo foi já eleito vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, substituíndo no cargo José Manuel Bolieiro, recentemente eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.


Jorge Macedo é deputado regional desde 2004 e integra a Comissão Parlamentar de Economia e foi Secretário-Geral do PSD/Açores, sendo, actualmente, vogal da Comissão Política Regional do partido e vice-presidente da concelhia de Ponta Delgada.

Em Santa Maria, o PSD está a analisar as propostas do Plano e Orçamento para 2010, numa altura em que o presidente do Governo, Carlos César, prometeu abertura às propostas da oposição, mas, a bancada do PSD olha com cautela para esse sinal dado pelo Partido Socialista.

Os social-democratas ainda não fizeram uma interpretação definitiva das declarações da maioria socialista.

António Marinho, líder da bancada do PSD no Parlamento açoriano entende que o sinal de abertura ao diálogo pode ter várias leituras e, por essa razão, vão aproveitar o desejo de diálogo do PS para apresentar algumas propostas de alteração ao Plano e Orçamento, acrescentando que os documentos têm falhas e insuficiências, que são necessárias corrigir.

Por tudo isto, o PSD quer esperar pela discussão do Plano e Orçamento em plenário, marcado para a próxima semana, para só depois, definir o seu sentido de voto.

Ricardo Freitas / Carlos Tavares