Política

Alzira Silva abandona Direcção das Comunidades dos Açores


Alzira Silva vai abandonar, até final de Janeiro de 2009, a Direcção Regional das Comunidades e vai ocupar, na mesma ocasião, o cargo de deputada no Parlamento açoriano, na bancada do Partido Socialista.

Alzira Silva abandona Direcção das Comunidades dos Açores

Uma saída confirmada, curiosamente, na mesma semana em que Alzira Silva, jornalista da RTP / Açores, foi, de novo, nomeada, em Jornal Oficial, para directora regional.

Directora regional nos últimos 12 anos, Alzira Silva vai agora abandonar o cargo, apesar da sua nomeação para se manter em funções, ter sido publicada no Jornal Oficial da passada segunda-feira.

A primeira baixa no novo Governo de Carlos César foi confirmada à Antena 1 / Açores pelo secretário regional da presidência, que agora coordena a pasta das Comunidades.

André Bradford não quis gravar declarações e esse respeito, mas explicou que a saída de Alzira Silva está relacionada com a nova composição parlamentar, na medida em que, irá ocupar em Janeiro, o cargo de deputada na Assembleia Regional dos Açores, para compensar, de alguma forma, a saída do deputado pela ilha do Faial, Fernando Meneses.

Além das alterações na composição do Parlamento, o secretário da Presidência alega também, neste caso, interesses pessoais e necessidades do Partido Socialista.

Esta solução é vista também como uma tentativa de amenizar a polémica que se gerou no PS/ Faial, em torno da eleição do novo Presidente da Assembleia, cargo até há pouco tempo exercido por Fernando Meneses.

Um dos nomes mais falados para substituir Alzira Silva na direcção regional das Comunidades é o de Victor Rui Dores.

Ricardo Freitas / Carlos Tavares