Política

Bandeira dos Açores vai ser hasteada na Assembleia da República

A bandeira dos Açores vai ser hasteada na Assembleia da República,na próxima Segunda-feira , durante uma visita de deputados dos Açores.

Bandeira dos Açores vai ser hasteada na Assembleia da República

Uma delegação de deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, chefiada pelo Presidente, Francisco Coelho, realiza na próxima semana uma visita de dois dias a Lisboa para contactos com Orgãos de Soberania.
O grupo de deputados manterá contactos com o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, com o Presidente da República, Cavaco Silva, com o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Santos Silva, e com o Primeiro-Ministro, José Sócrates.
Do programa consta uma visita a uma exposição documental sobre os presidentes da Assembleia da República de origem açoriana.

O hastear da bandeira açoriana no edifício da Assembleia da República assume significado depois da discussão em torno do recém-aprovado Estatuto Político dos Açores, várias vezes vetado pelo Presidente da República.

Uma das normas do estatuto obriga a que os orgãos do Estado na Região Açores coloquem a bandeira da Região Autónoma, preceito que as Forças Armadas questionam e se recusam a cumprir.

Luciano Barcelos, multimédia Açores.