Política

CDS/ PP apresenta hoje moção de censura ao Governo da República. Nos Açores, o líder regional não sente necessidade de fazer o mesmo


Em nome do descontentamento dos eleitores, CDS/ PP apresenta, hoje, na Assembleia da República, uma moção de censura ao Governo socialista.

CDS/ PP apresenta hoje moção de censura ao Governo da República.Nos Açores, o líder regional não sente necessidade de fazer o mesmo

O partido Socialista perdeu também as Eleições Europeias na Região Autónoma, mas, nem por isso, o líder regional dos populares, Artur Lima, sente necessidade de fazer o mesmo, e até adianta que o Governo presidido por Carlos César é melhor do que o de José Sócrates.

Artur Lima entende que não se pode comparar as políticas dos dois Governos socialistas: uma coisa é "a política desastrosa do Governo de Sócrates, outra é o estado de graça do actual Executivo de Carlos César".

Por isso, afirma o líder do CDS açoriano, só a nível nacional se justifica uma moção de censura.

O facto é que, para já, o CDS / PP não tem razões de queixa do Governo regional, com o qual até tem acordado a aprovação de algumas medidas.

Mas, Artur Lima já vai dizendo que, se o Presidente do Governo dos Açores também vier a merecer uma moção de censura, o CDS não hesitará em apresentá-la.

Ricardo Freitas / Carlos Tavares.