Política

CDS-PP/Açores afirma que deputados europeus não defendem interesses regionais


O líder do PP nos Açores, Artur Lima, acusou Quinta-Feira os eurodeputados açorianos de não defenderem os interesses regionais no Parlamento Europeu.


Num debate sobre Agricultura, Artur Lima considerou que o relatório do deputado socialista Luís Paulo Alves sobre medidas específicas no domínio agrícola a favor das Regiões Ultraperiféricas "é uma mentira", uma vez que considera que "a produção de beterraba é a alternativa à produção de leite nos Açores".

"Isto é ofensivo" - realça Artur Lima - "para os lavradores açorianos. Nunca a beterraba será uma alternativa ao leite".

Por sua vez, a deputada do PSD, Patrão Neves, foi também alvo de críticas porque, em Estrasburgo, "disse uma coisa e a seguir vem para os jornais dos Açores dizer outra".

O líder do CDS- PP explica que "no Parlamento Europeu lamentou que o relatório não exprima a confiança e o estímulo que a produção de beterraba e a indústria associada careciam, mas, nos jornais, aparece a defender as quotas leiteiras" - denunciou Artur lima.

Carlos Tavares com Grupo Parlamentar do CDS-PP/Açores - Gabinete de Imprensa