Política

CDU preocupada com espaço Agroter na Terceira


A CDU / Açores está preocupada com a falta de condições do espaço Agroter, na ilha Terceira, que motivam as queixas de agricultores, comerciantes e de clientes.


A degradação do espaço é evidente, segundo a CDU, e, apesar de ter sido anunciado como concluídas em 2009, as obras do Parque de Exposições da ilha Terceira ainda nem sequer começaram.

Nesse sentido, o deputado da CDU, Aníbal Pires, questionou o Governo açoriano sobre os prazos para o início da construção e conclusão do novo Parque de Exposições, bem como que medidas tomará o Executivo para minorar os incómodos dos utilizadores da Agroter, até à conclusão do novo equipamento.

Outra das preocupações é no sentido de que o novo Parque de Exposições permita o envolvimento das empresas regionais de construção civil, sector duramente afectado pela crise.

Considerando a existência do espaço da Feira Agrícola como factor essencial de divulgação, valorização e comercialização dos produtos regionais, o deputado do PCP reafirma a importância da sua valorização para resolver o problema, que se arrasta há já muito tempo.

Carlos Tavares com Nota de Imprensa da CDU.