Política

César com Barroso e no lançamento dos Açores como Região Europeia de 2010


O presidente do Governo açoriano reúne-se Quinta-Feira, em Bruxelas, com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, encontro incluído no programa de lançamento, na capital belga, dos Açores como Região Europeia do Ano 2010.

César com Barroso e no lançamento dos Açores como Região Europeia de 2010

Carlos César participa ainda no encerramento da Conferência "Açores: Um Trunfo para a Europa" em que estarão presentes deputados ao Parlamento Europeu, altos responsáveis e funcionários das instituições, académicos, representantes de Estados, Regiões, de entre outros - em torno de dois temas principais: "Um Compromisso para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional e "O Atlântico, um Oceano de Oportunidades".

A primeira Conferência abordará temáticas relacionadas com as questões ambientais, energéticas e de desenvolvimento sustentável e a segunda, temáticas ligadas à Política Comum de Pescas, preservação ambiental e investigação marinha.

No local, vai estar patente uma Exposição de imagens marinhas dos Açores, da autoria do fotógrafo Nuno Sá, intitulada "Mar a Ocidente".

Ao fim da tarde de Quinta-Feira, Carlos César fará o dircurso de encerramento dos trabalhos, sendo, de seguida, oferecida uma recepção aos participantes, com sabores dos Açores, preparados pela Escola de Turismo e Hoteleira de Ponta Delgada e a actuação do conjunto de música tradicional açoriana "Música Nostra".

Carlos Tavares com GaCS.