Política

Conselho de ilha da Terceira debateu recuperação económica (Vídeos)

Vasco Cordeiro diz que a resposta à questão sanitária é fundamental para a recuperação económica e lembra que o governo regional mobilizou tudo o que tinha para amenizar os efeitos da pandemia.

© SIARAM

As declarações foram feitas no último Conselho de Ilha realizado na Terceira pelo XII Governo Regional dos Açores.

Numa reunião marcada pelos efeitos da pandemia no tecido económico e social da ilha Terceira, o presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo não levantou qualquer questão, mas deixou uma imagem reveladora das dificuldades do setor turístico.

O presidente do Governo reconheceu que o setor do turismo tem sido o mais castigado e disse que a capacidade de superação não depende apenas de nós.

Confrontada com os atrasos dos CTT e a situação da carga aérea para a ilha Terceira, a Secretária dos Transportes e Obras Públicas lembrou que o processo de concurso público ficou deserto e deu nota dos esforços para resolver a situação.

Ana Cunha garantiu ainda que o projeto para criação do posto de GNL, no porto da Praia da Vitória, não foi abandonado e adiantou que o processo para instalar a rede de frio será lançado ainda este mês.

A três meses do final da legislatura, os autarcas da Terceira mostravam-se satisfeitos com os apoios dados pelo Governo Regional.



RTP/Açores