Política

Conselho de Ilha do Pico pede ao Governo dos Açores cumprimento de promessas antigas (vídeo)


No entanto, o Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, afirmou esperar mais, que o Conselho pedisse novos projectos para a ilha, no início de uma nova legislatura.

Carlos César na visita ao Pico © Foto:Gacs


Estas foram as posições assumidas por cada uma das partes, ontem, ao fim do dia, na reunião do Executivo com o Conselho de Ilha.

" Promessa é uma palavra que ecoa na ilha do Pico, agora, resta cumpri-la " -  palavras de Daniel Rosa, Presidente do Conselho de Ilha, na abertura da respectiva reunião, e que lembrou ao Executivo Regional o que ainda falta fazer, apesar da actual conjuntura económica difícil e pretendeu saber em que pé estão as velhas promessas e quando estarão concluídas.

Por sua vez, o Presidente do Governo comvidou os secretários do seu Executivo a darem conta, sector a sector, sobre as diversas questões levantadas, mas foi dizendo que esperava novos projectos para uma nova legislatura.

O Presidente do Governo pretendeu partilhar as suas preocupações e lembrou que a ilha do Pico pode e deve melhorsar a sua participação na economia regional, apelando aos Municípios e à iniciativa privada para utilizarem os meios financeiros disponíveis.

O Governo Regional dos Açores inicía hoje o terceiro dia da sua visita estatutária à ilha Montanha, com uma agenda de trabalhos centrada no concelho de São Roque.

Luís Branco / Carlos Tavares.