Política

Entrevista a Carlos César (vídeo completo)


O líder do PS e próximo Presidente do Governo Regional, Carlos César, concedeu à RTP/Açores a primeira entrevista depois das eleições de 19 de Outubro.


O veto de Cavaco Silva ao Estatuto dos Açores esteve em destaque na entrevista. César acusou o Presidente da República de dramatizar excessivamente o caso e mostrou-se confiante quanto à aprovação do documento na Assembleia da República.

Na primeira entrevista depois das eleições, Carlos César recusou-se a aceitar que a forte abstenção registada traduza um descontentamento dos açorianos pelo seu governo. O líder do PS mostrou-se ainda orgulhoso dos resultados do círculo de compensação.

Carlos César garantiu que vai cumprir o mandato até 2011. O líder do PS diz que vai fazer mudanças na orgânica do Governo e que os nomes para ocupar os cargos já estão escolhidos.

O presidente do Governo Regional reforçou algumas promessas feitas na campanha eleitoral como o apoio a empresas e famílias para combater a crise, um aumento de 100 médicos para melhorar as condições de saúde e a construcção do Hospital de Angra do Heroísmo.