Política

João Ponte eleito presidente da Associação de Municípios dos Açores


O nome teve o aval do Partido Socialista e do Partido Social Democrata e o presidente da Câmara Municipal da Lagoa registou, com satisfação, esse consenso e promete defender os interesses de todas as autarquias açorianas, independentemente da cor partidária.


O presidente da Câmara da Lagoa, ilha de São Miguel, substitui Berta Cabral, presidente da Câmara de Ponta Delgada que, até agora, presidia à Associação de Municípios dos Açores.

A acompanhar João Ponte, no Conselho de Administração, ficam quatro autarcas socialistas e um social-democrata: Andreia Cardoso, da Câmara de Angra do Heroísmo, João Castro, da Horta, Roberto Silva, das Lajes do Pico e José Carlos Carreiro, do Nordeste, S. Miguel.

Quanto à Mesa da Assembleia Intermunicipal, foram eleitos os autarcas Roberto Monteiro, da Praia da Vitória, ilha Terceira, Luís Filipe Silva, de São Roque do Pico e Manuel Pereira, de Santa Cruz, ilha das Flores.

A Associação de Municípios dos Açores enfrenta, agora, uma nova era - socialista - mas, João Ponte prometeu defender o interesse de todas as Câmaras, independetemente da sua cor partidária.

Tânia Martins / Carlos Tavares