Política

Líder do PCP/ Açores visita o Pico e lamenta perda de população


Aníbal Pires está de visita à ilha do Pico e, no primeiro dia, dedicou-se a conhecer os problemas existentes no concelho das Lajes.


O deputado comunista reuniu com a direcção da Escola Básica e Secundária, na qual pode conhecer, directamente, os problemas causados pelo envelhecimento das instalações e lamentou que o Governo dos Açores tenha outras prioridades e continue "a adiar a necessária construção da nova Escola".

Com o presidente da Câmara Municipal das Lajes, Aníbal Pires ouviu as preocupações do autarca em torno das questões da habitação degradada e dos problemas sociais do concelho, de entre os quais "assume-se como prioritário a contínua perda de população que urge estancar, a bem da possibilidade de um desenvolvimento equilibrado".

Já na Vila da Madalena, o líder do PCP anunciou que irá apresentar, brevemente, no Parlamento regional "uma iniciativa para a criação de um Observatório Regional da Comunicação Social que permita um maior conhecimento e apoio aos média dos Açores, bem como para regulamentar e conferir maior transparência à atribuição de publicidade institucional".

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Representação Parlamentar do PCP.