Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)
A Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, a Federação Agrícola e a UGT criticam o facto de ainda não ter sido instalado o conselho económico e social, criado há um ano.
Partilhar o artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Imprimir o artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Enviar por email o artigo
Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Comentar o artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Aumentar a fonte do artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Diminuir a fonte do artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)Ouvir o artigo Manifesto pede novo regulamento para os conselhos de ilha (Vídeo)
"Construir a Sustentabilidade do Emprego com base na competitividade" é o lema do manifesto deste ano.
Quatro anos depois, a parceria de empresários, produtores e sindicatos volta à carga com novas preocupações.
A revisão dos regulamentos dos conselho de ilha é um dos 8 pontos do manifesto.
Mário Fortuna diz que é preciso libertar as forças que amarram a economia privada, que precisa de continuar a crescer.
A parceria foi criada em 2015 havendo preocupações que transitam do primeiro manifesto para o atual. Como é o caso do desemprego.
Alterar os modelos de transporte, garantir o envelope financeiro para os Açores no próximo quadro comunitário e reforçar programas de apoio ao emprego são outros dos pontos do manifesto apresentado em Ponta Delgada.