Política

PP/ Açores quer revisão da Lei das Finanças Regionais


As direcções regionais dos Açores e da Madeira do CDS / PP defenderam hoje a revisão da Lei das Finanças Regionais, alegando a necessidade de serem corrigidos os cortes feitos na solidariedade do Estado para com a Madeira.

PP/ Açores quer revisão da Lei das Finanças Regionais

© Foto; CDS PP



Artur Lima e José Manuel Rodrigues, do CDS /PP dos Açores e da Madeira, respectivamente, lamentam que, para benefício da Região autónoma dos Açores, o Governo central prejudique outros, fazendo cortes nas verbas destinadas à Madeira.

Em declarações, no final do VII encontro insular do CDS / PP, os líderes regionais reivindicam,por isso, uma revisão daquela lei, para que sejam corrigidos os erros de que enferma.

Os Populares criticaram ainda o Presidente da República pela sua comunicação ao país, a propósito do novo Estatuto dos Açores, sublinhando que Cavaco Silva lançou, na sociedade portuguesa, dúvidas sobre o processo autonómico, adiantando que, desenterrou fantasmas que se julgavam já sepultados, desde a última revisão constitucional.

O CDS / PP das duas regiões autónomas reivindicaram ainda uma alteração de critérios de financiamento das universidades locais e manifestaram-se contra o elevado preço das ligações de serviço público aéreo inter-ilhas e com o exterior.

Carlos Tavares com a Agência Lusa