Política

PP do Pico diz que Pescas estão mal e denuncia irregularidades na atribuição de subsídios


O dirigente do CDS / PP,Manuel Eleutério Serpa, critica hoje o abandono das pescas na ilha do Pico e denuncia irregularidades na atribuição de subsídios para a construção de novas embarcações a pessoas que nunca foram profissionais do sector.



Manuel Eleutério Serpa, da Comissão Política do Pico do PP, critica hoje, em comunicado, o estado de abandono a que chegaram as pescas, na sua ilha.

Lembra o dirigente centrista que há investimento privado nas pescas que está a sair do Pico e os pescadores estão a sentir-se desmotivados e a abandonar a profissão.

Manuel Eleutério vai mais longe e denuncia irregularidades na atribuição de subsídios para a construção de novas embarcações a pessoas que nunca foram profissionais do sector e atribuídas licenças de pesca a quem nunca foi pescador.

O responsável do CDS / PP da ilha do Pico lembra ainda que há 11 anos que o Governo regional promete casas de aprestos nos portos da Madalena, Lajes e S. Roque, ironizando que essas casas existem apenas nos manifestos eleitorais do Partido Socialista.

Luís Branco / Carlos Tavares