Política

PPM pede ao Governo para cancelar privatização da Azores Airlines (Vídeo)

Paulo Estevão considera que a região deve manter o controlo total da companhia e defende o recurso aos apoios nacionais e europeus que serão disponibilizado.

O PPM considera que a pandemia de Covid-19 tornou evidente que os Açores devem ter controlo total da transportadora aérea SATA, evitando a privatização.

O partido afirma que a alienação das ações representativas de 49% do capital social da Azores Airlines constitui um erro. Lançar um processo de privatização nas atuais condições de mercado - num clima de total incerteza em relação ao futuro - poderá afetar a qualidade e dimensão das propostas que possam surgir, afirma o PPM. Adianta ainda que agora existem condições para apoiar diretamente a recuperação da empresa e contar com os apoios nacionais e europeus que estão a ser preparados. 

No projeto de resolução entregue na Assembleia Legislativa Regional, o PPM reforça que é necessário abandonar por completo o processo de privatização parcial da Azores Airlines e alerta que o Governo Regional deve aproveitar ao máximo os mecanismos de apoio que estão a ser criados.

RTP/Açores