Política

Presidente do Governo dos Açores exige mudanças no Governo da República


Carlos César faz o aviso a José Sócrates ao afirmar que é necessária uma forte renovação, exigindo mesmo mudanças políticas de deputados e de ministros do Governo da República.

Presidente do Governo dos Açores exige mudanças no Governo da República

Carlos César


O líder do PS/ Açores concedeu hoje uma entrevista ao recente jornal português " i " e coloca-se ao lado de Manuel Alegre, defendendo o seu regresso como deputado e a uma posição mais influente no Partido Socialista.

Carlos César afirma ser urgente o recentramento à esquerda do partido para lutar pela maioria absoluta, nas próximas eleições legislativas.

Para isso, diz o líder do PS regional e Presidente do Governo açoriano, o papel de Manuel Alegre é fundamental: sem ele e as suas ideias, a imagem do Partido Socialista, como partido de esquerda, progressista e plural, sai fragilizada.

Carlos César lança ainda um aviso a José Sócrates, ao afirmar que a oferta eleitoral do PS deve mostrar renovação de ideias e de pessoas, quer no Grupo parlamentar, quer no Executivo.

César não concretiza nomes, mas afirma que há deputados e membros do Governo que nada trouxeram de inovador e muito menos trarão, no caso de permanecerem.

Estas declarações foram feitas ao jornal " i ", no dia em Manuel Alegre anuncia se é ou não candidato nas listas do PS, apesar de, nos últimos dias, se revelarem mais calmas as relações entre Sócrates e Alegre, de acordo com o mesmo jornal, que adianta o facto do ex-candidato presidencial não tencionar formar um novo partido.

Carlos Tavares com Redacção da Antena 1 / Açores.