Política

Problemática dos transportes em agenda do Governo açoriano na ilha de São Jorge


O Governo inicia hoje uma visita à ilha de São Jorge. Em agenda, questões relacionadas com as acessibilidades, designadamente, os transportes aéreos e marítimos.

Problemática dos transportes em agenda do Governo açoriano na ilha de São Jorge

No memoramdo, enviado, antecipadamente ao Governo, consta também a preocupação com o perímetro agrícola, ainda por implementar, e o projeto de ampliação da pista do aeródromo da ilha.

Mas, a visita do Executivo de Carlos César a São Jorge vai ficar marcada pela inauguração da fábrica de lacticínios dos Lourais, uma unidade industrial de grande importância, com um investimento global de 4 milhões e 300 mil euros e também pela apresentação do projecto de ampliação e alargamento da pista do aeródromo local, ampliação há muito reivindicada pelos jorgenses.

Em termos de obras públicas, vai ficar assinalada ainda pelo arranque de outras duas obras: a construção dos edifícios de controlo e apoio à Marina das Velas e a implantação da Gare Marítima do Porto da Calheta.

Prevê-se ainda uma reunião com o Conselho de Ilha e a visita a diversos empreendimentos e serviços, para além da inauguração de um Posto da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, na freguesia do Norte Grande.

Carlos Tavares com o enviado especial António Gil.