Política

PS/ Açores analisa eleições regionais


O Partido Socialista reúne hoje à noite, em Ponta Delgada,para analisar os resultados eleitorais de Domingo, 19 de Outubro. O PS baixou o número de votos, 15 mil, mas ganhou em todas as ilhas.


A reunião de hoje à noite do Partido Socialista servirá, essencialmente, para efectuar uma leitura mais aprofundada dos resultados obtidos no passado Domingo, que deu uma vitória ao partido, conseguindo eleger 30 deputados para o Parlamento açoriano.

Já na noite de ontem, a Secção de Ponta Delgada do PS / Açores analisou os resultados eleitorais e destacou o facto de, pela primeira vez, na história da Autonomia Constitucional, um partido político ter vencido em todos os nove círculos eleitorais de ilha.

Em comunicado, os socialistas consideram a vitória obtida uma confortável maioria absoluta, com mais cerca de 20% sobre o maior partido da oposição, o PSD, conferindo, assim um quadro de estabilidade e governabilidade fundamental para o progresso dos Açores.

Os socialistas de Ponta Delgada consideram também que a forte presunção de vitória da candidatura do PS provocou uma significativa diminuição da mobilização eleitoral, prejudicando o resultando percentual do PS.

Margarida Pereira / Carlos Tavares