Política

PS / Açores lança críticas ao PSD ao anunciar os candidatos às autárquicas e dá a conhecer cooperação entre poderes.


O Governo regional vai implementar, após as eleições autárquicas, projectos locais, de interesse comum, ou seja, o mesmo projecto para servir os interesses da Administração Pública e do Poder Local, sempre que possível.

PS / Açores lança críticas ao PSD ao anunciar os candidatos às autárquicas e dá a conhecer cooperação entre poderes.

Na cooperação entre o Governo regional e as autarquias, o Chefe do Executivo açoriano, Carlos César, reconheceu que é necessário mudar a estratégia, para se evitar o desperdício de recursos e conseguir melhores resultados com menos meios, tendo já sido seleccionadas as áreas em que o Governo pretende ter maior cooperação com as Autarquias.

Essa cooperação selectiva foi anunciada ontem por Carlos César, no discurso de apresentação dos candidatos do Partido Socialista às eleições autárquicas, altura em que  o líder do PS / Açores lançou fortes críticas aos autarcas do PSD.

Carlos César afirmou que as Câmaras do Partido Social Democrata estão transformadas em sedes partidárias e que sai dos cofres municipais dinheiro para sustentar a estratégia do partido e garantiu que essa situação não acontecerá com os autarcas do PS.

Nas eleições do próximo mês de Outubro, o objectivo assumido pelo Partido Socialista é ganhar a maioria das Câmaras açorianas e, o candidato à maior autarquia açoriana, Paulo Casaca, afirmou que o seu projecto é por Ponta Delgada e não contra Berta Cabral, mas, vai lembrando que Berta Cabral é uma candidata com prazo limite, porque  vai concorrer às Eleições Legislativas Regionais.

Ana Paula Santos / Carlos Tavares