Política

PS Açores recandidata Ricardo Rodrigues e Luís Fagundes Duarte, terceira da lista é Luísa Santos do Faial

A apresentação da lista de candidatos socialistas à Assembleia da República decorreu esta tarde.

PS Açores recandidata Ricardo Rodrigues e Luís Fagundes Duarte, terceira da lista é Luísa Santos do Faial

Ricardo Rodrigues


Os três primeiros candidatos das listas socialistas à assembleia da república são Ricardo Rodrigues, Luís Fagundes Duarte e Luisa Santos, professora do ensino secundário do Faial.

Apesar de os primeiros dois nomes serem idênticos e transitarem da anterior legislatura o PS reclama 80 % de renovação das suas listas, tendo em conta os restantes candidatos apresentados.

Na apresentação das listas, esta tarde, André Bradford, porta voz da Comissão Permanente do PS Açores, reafirmou a ambição socialista de ganhar as Legislativas.

"A presente lista de candidatos apresenta uma taxa de renovação de 80% de renovação, com uma média de idades de 39 anos, e incluindo seis mulheres e quatro homens. O PS Açores parte, como sempre, para estas eleições, com o sentido da responsabilidade de quem detêm a fundamentada ambição de ganhar as Legislativas, pondo sempre, em primeiro lugar, os interesses dos Açores."

Uma lista que valoriza a experiência política, reconduzindo Ricardo Rodrigues e Luis Fagundes Duarte.

André Bradford acentuou que Manuela Ferreira Leite por diversas vezes no passado prejudicou o interesse regional, nomeadamente quando, como Ministra das Finanças, impediu a aplicação da Lei de Finanças das Regiões, por considerá-la insustentável pelo orçamento de estado.

Situações que os açorianos não esquecem e que justificam, na sua perspectiva, o voto nos candidatos socialistas.

António Gil