Política

PSD/ Açores elege hoje nova liderança


O PSD/ Açores vai eleger hoje, dia 16 de Dezembro, terça-feira, a nova liderança do partido, através de eleições directas, em que podem votar os cerca de 10 mil militantes da Região.


A actual vice-presidente, Berta Cabral, é a única candidata que concorre à liderança do PSD / Açores.

A votação vai ter lugar em 57 mesas de voto, instaladas em todas as ilhas do arquipélago e a hora de abertura das mesas varia de concelho para concelho, mas todas vão encerrar às 22H00 e os militantes inscritos - segundo fonte do Gabinete de Imprenda do PSD - estão em condições de participar nos actos eleitorais.

As eleições directas do PSD / Açores vão servir, igualmente, para eleger os 300 delegados ao XVIII Congresso Regional do partido, que se realiza nos dias 16,17 e 18 de Dezembro, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.

A Presidente da Câmara Municipal, Berta Cabral, afirmou no dia em que apresentou a sua candidatura que, " considerando todos os argumentos invocados e o sentido de serviço que sempre imprimi à minha conduta cívica e profissional, aceito o desafio de dar o meu contributo à minha Região, os Açores" .

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa do PSD / Açores.