Política

Termina hoje o prazo para a entrega das listas de candidatos às eleições de Outubro


Apenas o PSD e a CDU entregaram todas as listas,até à passada sexta-feira, mas hoje, as restantes forças políticas entregam as listas em alguns círculos eleitorais.

Termina hoje o prazo para a entrega das listas de candidatos às eleições de Outubro
O PS / Açores entrega hoje a lista candidata pela ilha de São Miguel, tal como o CDS / PP, por São Jorge, assim como o Bloco de Esquerda que o faz por São Miguel e pelo Círculo de Compensação Regional.

CDU e PSD entregaram todas as suas listas na última semana.

As forças políticas mais atrasadas são os partidos mais pequenos.

O Partido Português Monárquico, o Movimento Partido da Terra e o Partido Democrático do Atlântico apresentam também, durante o dia de hoje as respectivas listas.

PS, PSD, CDS-PP, CDU, Bloco de Esquerda, PPM e PDA concorrem por todos os círculos eleitorais nas legislativas dos Açores.

O Movimento Partido da Terra concorre, apenas pela ilha de São Miguel,pela Terceira e Círculo de Compensação, estando, ainda em aberto uma quarta lista, pelo Faial ou pelo Pico.

Em conclusão, as regionais de Outubro são disputadas por 8 forças políticas, envolvendo mais de 800 candidatos que concorrem por 10 círculos eleitorais, com 190 956 eleitores, ou seja, mais 3 191, no que nas eleições de 2004.

Rui Messias / Carlos Tavares