Regionais 2020

Diário de Campanha - dia 18 (Vídeos)

Reveja as principais ações de campanha dos partidos concorrentes às eleições regionais de 2020.

Este diário de campanha inclui uma entrevista a André Silva, porta-voz do PAN.

PS

A decisão política de aumentar a pista do Pico está tomada, diz Vasco Cordeiro. Falta conhecer a decisão técnica e para isso está a ser feito um estudo.
No Pico, o presidente do PS disse que o eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, gosta muito de enredos.

PSD

José Manuel Bolieiro diz que o PSD está pronto para ser Governo nos Açores.
Nas Feteiras, concelho de Ponta Delgada, o líder do PSD ouviu promessas de voto e assumiu o compromisso de tratar todos os municípios por igual, se chegar a presidente do Governo.

CDS

O CDS-PP defendeu que os açorianos se devem reformar três anos mais cedo.
O líder regional do CDS manifestou também preocupação com a resposta do Serviço Regional de Saúde aos problemas da população.

BE

O coordenador do Bloco de Esquerda na região sugeriu hoje a criação de uma bolsa pública de habitação na Terceira, com os bairros deixados pelas forças americanas.
António Lima visitou o local, acompanhado pelos candidatos nesta ilha. No final, o líder do Bloco referiu que há casas disponíveis para satisfazer as necessidades de arrendamento social e lembrou que o Bloco fez aprovar uma resolução no parlamento sobre esta matéria.

CDU

A CDU quer mais coesão territorial.
Nas Flores, a coligação reclamou medidas para promover a fixação de jovens na região.

PPM

O PPM visitou a lagoa funda, na ilha das Flores. O partido queixa-se da inércia do Governo Regional na resolução do problema das infestantes na ilha.

CHEGA 

Carlos Furtado, líder do CHEGA nos Açores, acredita que o partido vai eleger mais do que um deputado nas regionais de domingo.
Já André Ventura pede para que não se fiem nas sondagens e votem a 25 de outubro. Ideias transmitidas durante uma visita ao mercado agrícola da ilha Terceira e num jantar comício.

INICIATIVA LIBERAL

O líder nacional do Iniciativa Liberal esteve esta manhã na Terceira. Numa visita a uma empresa de peixe fumado, recentemente criada, os liberais teceram críticas às dificuldades burocráticas impostas ao setor privado.

LIVRE

O LIVRE esteve no paul da Praia da Vitória. O partido diz que é preciso proteger a biodiversidade e reverter o impacto da ação humana.


RTP/Açores