Regionais 2020

Diário de Campanha - Dia 21 (Vídeo)

Reveja as principais ações de campanha dos partidos concorrentes às eleições regionais de 2020.

BE

António Lima diz que o objetivo do Bloco de Esquerda nestas eleições é reforçar o número de votos. O coordenador regional do partido esteve em campanha em São Jorge.

CDU

O cabeça de lista da CDU, pelo Corvo, diz que é preciso reforçar o Serviço Regional de Saúde. Em campanha pela ilha, Marco Varela disse ainda que o Corvo devia ser autossuficiente em energias renováveis.

PPM

O PPM diz que o PS está nervoso e senil, nesta altura. Em campanha, em São Miguel, os candidatos estiveram em São Roque a ouvir a população e acreditam na constituição de um grupo parlamentar

PS

Vasco Cordeiro reconheceu hoje que é preciso uma fiscalização mais rigorosa na atribuição do Rendimento Social de Inserção. Declarações feitas em Vila Franca do Campo, na sequência de contactos com a lavoura, setor que já começa a registar falta de mão de obra.

PSD 

No Corvo, o líder do PSD comprometeu-se com a população a lutar por melhores transportes e melhor saúde. José Manuel Bolieiro pede a eleição de Luís Pimentel, um candidato, diz, que estará no parlamento para defender os interesses dos corvinos e não de um partido.

CDS

A duas vozes o CDS-PP voltou a pedir hoje, na Terceira, o voto útil, para reforçar o grupo parlamentar e impedir a maioria absoluta do PS. Os líderes Artur Lima e Francisco Rodrigues visitaram a Cáritas, em Angra do Heroísmo.

LIVRE

O LIVRE continua a apostar em conferências online para explicar o seu manifesto eleitoral. Ontem, os candidatos da Terceira e de São Miguel centraram o Webinário no tema da mobilidade e ordenamento do território.

CHEGA

O líder nacional do CHEGA acredita que o partido vai conseguir ter um grupo parlamentar na Assembleia Regional.
André Ventura esteve ontem em campanha com o candidato pelo círculo de São Jorge que diz ter trocado o PS pelo CHEGA pela garantia da liberdade de expressão.

PAN

O PAN quer equiparar os bombeiros dos Açores aos bombeiros do continente e da Madeira, tanto nos salários como nas carreiras.
Depois de uma reunião com a direção e com o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, Pedro Neves defendeu ainda a criação de equipas de resgate permanente.

INICIATIVA LIBERAL 

O coordenador regional da Iniciativa Liberal critica o desinvestimento inqualificável do Governo Regional na Universidade dos Açores. Nuno Barata reuniu com o Reitor da UAç e defendeu ainda a criação de um cheque-ensino para os alunos poderem escolher o estabelecimento de ensino que querem frequentar.


RTP/Açores