Sociedade

Clínica do Bom Jesus nega pagamento ao hospital de Ponta Delgada

A Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, desmente que tenha sido compelida a pagar cerca de 5 mil euros ao Hospital do Divino Espírito Santo por utilização indevida de serviços.

Clínica do Bom Jesus nega pagamento ao hospital de Ponta Delgada

Em comunicado, a instituição refere que, para que isso acontecesse, teria de existir um processo administrativo ou judicial com deliberação pública, após apuramento de fatos, o que, sublinha a Clínica, não aconteceu.


Na sequência das declarações da Secretária Regional da Saúde e do Conselho de Administração do Hospital, a Direção da Fundação Pia Diocesana do Bom Jesus reprova e rejeita a deturpação e utilização do seu bom nome sem provas e sem direito a contraditório e garante que tem estado sempre disponível para qualquer esclarecimento ou cooperação na averiguação dos fatos ocorridos no Hospital de Ponta Delgada.

A Clínica do Bom Jesus refere ainda que a legislação que estabelece o protocolo de aplicação e adesão ao Vale Saúde, tem omissões e imperfeições que originaram dúvidas na sua interpretação por parte dos serviços do Hospital.

Telejornal